sábado, 31 de janeiro de 2015

Convocatória Núcleo de Mulheres e Gênero do PSOL Londrina

Olá companheirxs! Nesta terça feira, dia 03 de fevereiro teremos nossa primeira reunião do ano as 19 horas na sede.


Sugestão de pauta: dia da mulher, planejamento, transversalidade do feminismo no PSOL Londrina;
 


Saudações feministas!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Cadê a Duplicação da PR 445, Senhor Governador?



  A população que mora na região sul de Londrina (Cafezais, Vivendas do Arvoredo, Conjunto das flores, Acapulco, Tarobá) merece respeito. A duplicação da PR 445 não foi concretizada, todas as obras estão paradas. A população tem se arriscado diariamente para atravessar a PR 445, seja para trabalhar nas empresas do entorno, seja para levar os filhos na escola. Não precisa ser profissional da área para notar as enormes rachaduras e infiltrações dos viadutos, várias obras paradas em vários trechos da rodovia demonstram o descaso da Gestão Beto Richa (PSDB) com toda a população londrinense, e não só com a população que mora perto.

  No projeto de duplicação da rodovia não há passarelas, reinvindicação antiga dos moradores, não há tampouco ciclofaixas ou ciclovias para os ciclistas que arriscam suas vidas todos os dias para trabalhar.
  Agora restam dúvidas, é culpa da Grande Empreiteira Sanches Tripoloni? Ou da Gestão Beto Richa? O Senhor Governador passeou de ‘’jardineira” no dia do aniversário de Londrina na PR 445, mas não passeou aqui na região sul de Londrina.
  Outro fato que merece destaque é que o secretário de fazenda Luiz Carlos Hauly na época (PSDB) garantiu que todas as verbas para a finalização do projeto estava planejada e garantida. Verdade ou mentira? As obras que deveriam ser entregues no ano de 2014 parece que não terá fim, já que já houveram várias prorrogações de prazo, a última prorrogação foi para julho de 2015, mas quem passa todos os dias por ali vê que tudo está parado!

A população continuará fazendo os atos e tem indicação de reunião com o DER.

Precisamos de respeito e finalização das obras Senhor Governador!

Núcleo de Cidades do PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL LONDRINA)


domingo, 18 de janeiro de 2015

Tanto os Governos do PT e do PSDB fazem mal à saúde da população londrinense!


Londrina pede Socorro! Está em veiculação na mídia local o problema que a saúde pública vem apresentando nos últimos dias, principalmente com relação ao sistema terciário de saúde (hospitais públicos). O Ministério da Saúde do Governo Dilma (PT) no mês passado repassou com atraso os recursos para a saúde pública e quando chegou a parcela veio somente uma parte (70%) vindo somente o restante dias depois, ignorando que o município tem que fazer repasses para fornecedores e datas para que estes acertos aconteçam. Neste mês a mesma história se repete e o atraso no repasse novamente acontece, agravando o sistema terciário no município, que também é polo para outras regiões do Paraná e para outros estados brasileiros. Ou seja, a população londrinense está pagando a crise que o capitalismo brasileiro passa, pagando juros da dívida pública e cortes nas áreas críticas como saúde e assistência.
Para piorar o Estado do Paraná (PSDB) também se omite e esconde os problemas, nos jornais de grande veiculação relatou que o Hospital Zona Norte operava normalmente hoje, o que é uma inverdade. Ao invés do próprio governo fazer a gestão da contratação dos profissionais médicos via concurso público, viabilizando o vínculo destes médicos com a população, faz diferente, quarteiriza a saúde por meio do consórcio CISMEPAR, que contrata empresas jurídicas para a contratação de médicos. Se o próprio governo do Estado fizesse a contratação via concurso público certamente não estaríamos passando pela situação que estamos agora. Médicos do Hospital Zona Norte cruzaram os braços hoje e o hospital obviamente não abriu para a população porque desde novembro estes profissionais estão sem pagamento.
A falta de salários, Governo do Estado (Beto Richa) e Presidenta Dilma compromete o atendimento, os médicos trabalham desmotivados e certamente não conseguirão prestar atendimento com qualidade. Se faltam médicos, é porque há descaso com os mesmos por falta de condições de trabalho principalmente, e muitos vão procurar melhores locais de trabalho em breve.
Há relatos de profissionais de saúde que trabalham nos hospitais secundários de Londrina que já há desmarcações de consultas, cirurgias eletivas (para piorar as longas filas que já existem em Londrina, como a da fila da ortopedia, com mais de 20 mil pessoas aguardando), e além do mais há falta de produtos médicos hospitalares, como fio de sutura para realização de cirurgias, comprovado através de denúncias via fórum popular de saúde de Londrina e Região.
A população londrinense precisa de comprometimento dos Governos! Pela contratação dos médicos dos hospitais públicos de Londrina via concurso público!

Núcleo de Saúde do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina e Região (PSOL)