sexta-feira, 21 de março de 2014

Lançamento da Pré Candidata Mel Campus!

No último sábado, dia 15 de março, foi realizado o lançamento da pré candidata Melissa Campus à deputada pelo PSOL e Núcleo de Mulheres e Gênero 08 de Março. A pré candidatura representa a luta pelos direitos humanos não só das trans, mas também de todas as mulheres, lésbicas, bissexuais, travestis, gays e transgêneros. Melissa falou para os presentes dos obstáculos diários que esta população enfrenta, seja na família, na escola e no trabalho, e quer desconstruir para a sociedade paranaense os mitos e os estereótipos que as trans carregam. Disputar uma vaga na câmara de deputad@s é algo inédito no Paraná e no Brasil para uma transex, teremos muito trabalho e barreiras a enfrentar coletivamente. Nossos agradecimentos aos inúmeros emails e mensagens que chegam diariamente de apoio, e contamos com tod@s para a campanha mais colorida do Brasil!


sexta-feira, 14 de março de 2014

Retomada do Núcleo de Movimento Popular do PSOL Londrina- Reunião hoje!


Companheir@s! Estamos retomando as atividades do Núcleo de Movimento Popular:

Quando: 14 de março as 19 horas
Onde: Sede do PSOL Londrina- Piauí, 106 sala 3
Sugestões de Pauta: Informes gerais; Desmilitarização da polícia; Legalização das Drogas; Retorno das atividades;

Saudações Socialistas! 

Convocatória do PSOL Londrina da Conferência Eleitoral Municipal e Intermunicipal: Plenária Londrina/Cambé e Londrina/Apucarana

CONVOCATÓRIA DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) DE LONDRINA DA CONFERÊNCIA ELEITORAL MUNICIPAL E INTERMUNICIPAL: PLENÁRIA LONDRINA E CAMBÉ E PLENÁRIA LONDRINA E APUCARANA

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Londrina vem por meio deste convocar todos os militantes do Partido de Londrina, Cambé e Apucarana para a Conferência Eleitoral a ser realizada em dois dias diferentes para a primeira cidade, e um dia apenas para as demais cidades, conforme previsto pelo diretório estadual:

Dia 29 de Março (PLENÁRIA LONDRINA E APUCARANA)
ONDE E HORAS: as 14 horas na sede do PSOL Londrina - localizado à rua Piauí, 106 sala 3- ao lado da "londrifórmulas"- próximo à Concha Acústica;

e/OU

Dia 05 de Abril (PLENÁRIA LONDRINA E CAMBÉ)
Onde e horas: as 14 horas no mesmo local;

   LEMBRANDO QUE:  

Observação 1: considerando o regulamento do diretório estadual do partido, o militante com título em Londrina escolherá uma única data para votar, conforme sua disponibilidade; Filiados que militam em Londrina, mas moram em Cambé poderão votar em qualquer um dos dias, ou mesmo participar no dia da plenária de sua cidade; Filiados de Cambé e Apucarana somente poderão votar no dia estabelecido acima;

Outras Observações do Diretório Estadual:

Observações Gerais da Convocatória da III Conferência Eleitoral do PSOL PR - 2014:

Art. 5º Serão considerados aptos para participar do processo da Conferencia Eleitoral todos os filiadxs que:  
I) Constem da listagem de filiados do PSOL encaminhada aos Tribunais Regionais Eleitorais no mês de outubro de 2013 e reconhecidas pela direção estadual do partido;
II) Que, comprovadamente, sejam menores de 16 e maiores de 14 anos, militares e estrangeiros desde que aprovados pela instância estadual em reunião regular e que constem da listagem encaminhada à executiva estadual, até 28/02/2014. Esses filiados deverão, no ato do credenciamento, comprovar tal condição.
III) Os filiados que não foram incluídos no sistema, referendados pelo DE do PSOL e suas listas encaminhadas à executiva estadual, até 28/02/2014.

Art. 6º A arrecadação das contribuições financeiras será de responsabilidade das instâncias municipais no valor de R$5,00 por filiado (a) presente.
Art. 11º Para o processo de eleição de delegados(as) à Conferencia, será admitido o voto daqueles que tem efetiva militância em um determinado município mas filiação em outro, desde que seja comunicado a executiva estadual com 10 (dez) dias de antecedência da realização de sua plenária e feita pelo respectivo filiado.
Art. 13º O período para eleição dos(as) delegados(as) da etapa municipal e intermunicipal se inicia no dia 08 de março e termina no dia 06 de abril de 2014.

TELEFONES DE CONTATO: Valmor Venturini (99555129)
                                         Jackeline Aristides (99736777)
                                         Patrícia (96346884) 
                                          Lucas (99169941)

segunda-feira, 10 de março de 2014

NOTA DE LUTO PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO SAMUEL BABA

Londrina, 10 de março de 2014

NOTA DE LUTO PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO SAMUEL BABA

Faleceu no último final de semana o companheiro de lutas Samuel Baba, londrinense, pediatra, e ex exilado político da ditadura militar. Samuel era uma pessoa generosa, e mesmo com a saúde bastante fragilizada por uma diabetes que adquiriu após intensa tortura nos porões da ditadura, não exitava em trazer em seu rosto um jeito meigo de tratar as pessoas. Era uma pessoa que mesmo na fase idosa nunca abandonou a luta por uma sociedade mais justa e solidária, era um lutador incansável, sempre na defesa dos mais fracos.
Foi preso na região de Londrina e torturado pelos militares, na cadeia após chutes intensos por todo o corpo adquiriu uma diabetes que veio a carregar pelo resto da vida. Samuel foi a prova viva de que existiriam torturados políticos sim, e nós pessoalmente pudemos conhecer. Se exilou na Suíça, vindo a fundar a Cruz Vermelha naquele país. Doutor em várias áreas do conhecimento, tinha uma sabedoria enorme e um coração socialista, como ele mesmo dizia, nunca abandonou a utopia de uma sociedade melhor.
Samuel Vive, Vive em nossos corações e em nossa história, deixa o legado de um guerreiro que sobreviveu à ditadura e ousou lutar até o final de sua vida!

Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Londrina

Lançamento da Pré Candidatura da Mel Campus à deputada federal pelo PSOL Londrina


quarta-feira, 5 de março de 2014

Reunião do Diretório Municipal do PSOL Londrina- Março 2014



Olá Companheirxs! Dia 07 de março teremos nossa reunião de Diretório Municipal do PSOL Londrina, com pautas muito importantes!

Quando: 07 de março as 19 horas
Onde: Sede do PSOL Londrina- Rua Piauí 106, sala 3
Pauta: informes gerais; informes da tesouraria; Eleições; Marcação da plenária da conferência eleitoral municipal;

Saudações!