segunda-feira, 10 de março de 2014

NOTA DE LUTO PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO SAMUEL BABA

Londrina, 10 de março de 2014

NOTA DE LUTO PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO SAMUEL BABA

Faleceu no último final de semana o companheiro de lutas Samuel Baba, londrinense, pediatra, e ex exilado político da ditadura militar. Samuel era uma pessoa generosa, e mesmo com a saúde bastante fragilizada por uma diabetes que adquiriu após intensa tortura nos porões da ditadura, não exitava em trazer em seu rosto um jeito meigo de tratar as pessoas. Era uma pessoa que mesmo na fase idosa nunca abandonou a luta por uma sociedade mais justa e solidária, era um lutador incansável, sempre na defesa dos mais fracos.
Foi preso na região de Londrina e torturado pelos militares, na cadeia após chutes intensos por todo o corpo adquiriu uma diabetes que veio a carregar pelo resto da vida. Samuel foi a prova viva de que existiriam torturados políticos sim, e nós pessoalmente pudemos conhecer. Se exilou na Suíça, vindo a fundar a Cruz Vermelha naquele país. Doutor em várias áreas do conhecimento, tinha uma sabedoria enorme e um coração socialista, como ele mesmo dizia, nunca abandonou a utopia de uma sociedade melhor.
Samuel Vive, Vive em nossos corações e em nossa história, deixa o legado de um guerreiro que sobreviveu à ditadura e ousou lutar até o final de sua vida!

Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Londrina

0 comentários:

Postar um comentário