quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

NOTA PÚBLICA EM SOLIDARIEDADE AO COMITÊ PELO PASSE LIVRE DE LONDRINA

Londrina, 28 de janeiro de 2014

NOTA PÚBLICA EM SOLIDARIEDADE AO COMITÊ PELO PASSE LIVRE DE LONDRINA

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Londrina vem por meio desta manifestar solidariedade ao Comitê Pelo Passe Livre de Londrina que tem sofrido ataques constantes da imprensa, que o associa aos episódios de depredação(isolados e pontuais) e que não fazem parte da tática do Comitê ocorridos nos últimos atos. A imprensa age desta forma no intuito de desqualificar o movimento e a pauta. Assim o faz no Brasil inteiro, criminalizando os movimentos sociais que são contra a Copa, contra a militarização da polícia, pela luta por moradia, e assim por diante.

O partido reconhece a importância dos atos para a cidade e para a pauta do transporte público. Reconhece também que todos os atos podem incorrer em violência e depredação, pois a agressão que o Estado tem colocado aos trabalhadores e estudantes é diária, seja na tarifa cara, seja nos ônibus superlotados, na falta de políticas sociais de saúde e educação. Não dá para segurar o impulso da juventude que sofre na periferia, que não tem acesso à educação de qualidade, e que está sujeita aos trabalhos precarizados e ao desemprego.

Repudiamos a violência policial imposta aos jovens que foram presos e tiveram seus direitos de sonhar e lutar renegados! Desmilitarização da polícia já! Não à repressão dos Movimentos Sociais! Não vai ter copa!

Diretório Municipal do PSOL Londrina

0 comentários:

Postar um comentário