segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade Diretório Estadual e Executiva Estadual do Paraná

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
Diretório Estadual e Executiva Estadual do Paraná



À Direção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina
A todos os filiados e filiadas do partido
À sociedade em geral


O Diretório Estadual e a Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade do Paraná reafirmam seu absoluto e unânime apoio à direção do PSOL em Londrina e à candidatura de Valmor Venturini a prefeito desse município.
Igualmente, reafirmamos a legitimidade formal e política, bem como a lisura e a transparência do processo de escolha da candidatura de Valmor Venturini, sobretudo a Convenção Eleitoral Municipal que a homologou.
A referida Convenção foi convocada em estrita observância de nosso Estatuto Partidário.
De acordo com o Artigo 54, parágrafo único, “A Convenção Municipal deverá reunir-se de acordo com o Art. 41, letra m…”. Já este Artigo 41 expressa que as Convenções, em qualquer âmbito (Nacional, Regional e Municipal) devem ser tornadas públicas “na imprensa oficial do Partido ou através de outro meio próprio e de ampla divulgação entre os órgãos partidários e filiados”.
A Convenção Eleitoral Municipal de Londrina certamente atendeu a tai requisitos, uma vez que foi divulgada “na imprensa oficial do Partido” no Paraná e em Londrina, constituídos, essencialmente:
(a) pela lista de emails do partido no Paraná, a qual todos os filiados se inscrevem, com o endereço psolpr@yahoogrupos.com.br;
(b) pelo blog do partido no município, com o endereço http://www.psol50londrina.blogspot.com.br.
À luz, portanto, dessas providências e dos artigos citados do Estatuto Partidário, está claro que a direção municipal de Londrina agiu com irretocável transparência e democracia, logrando conferir à Convenção Eleitoral Municipal a mais “ampla divulgação entre os órgãos partidários e filiados”.
Reitere-se, por fim, que as despropositadas tentativas de desestabilizar a candidatura de Valmor Venturini e irrefletidamente buscar questionar a legitimidade e o senso democrático da direção do partido no município constituem atos sem qualquer fundamento e sem qualquer respaldo no Diretório Estadual e na Executiva Estadual do partido no Paraná, sendo, por isso, veementemente repudiadas.
Para conferência e para consolidar ainda uma vez a posição da direção estadual do partido, seguem, em anexo:
(a) Nota do Diretório Estadual divulgada em 02 de agosto de 2012 pelo Secretário Estadual de Comunicação, Luiz Felipe Bergmann;
(b) Ata da reunião do Diretório Estadual realizada em Curitiba em 29 de julho de 2012.


Atenciosamente,


Luiz Romeiro Piva
Presidente do Diretório Estadual do PSOL-PR


Paulo Bearzoti Filho
Secretário-Geral do Diretório Estadual do PSOL-PR

0 comentários:

Postar um comentário