domingo, 15 de julho de 2012

Manifesto da Pré Candidatura de Valmor Venturini à prefeitura de Londrina e de Carlos Okawati à vice - FRENTE DE ESQUERDA (PSOL, PCB E PSTU)

Os militantes e simpatizantes do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, bem como dos demais partidos da Frente de Esquerda (PCB e PSTU), têm a honra de apresentar à comunidade londrinense o nome de Valmor Venturini como candidato a prefeito de Londrina e do companheiro Carlos Okawati para seu vice.
Valmor Venturini é veterinário, servidor público municipal há mais de 20 anos, lotado na Vigilância Sanitária do município. Sua trajetória na militância sempre esteve ligada à educação, saúde e economia solidária.
Carlos Okawati é bibliófilo, escritor de livros infanto-juvenis, e há 27 anos, professor de história da rede pública estadual. É membro-fundador do PCB – Partido Comunista Brasileiro (legal) em Londrina, e têm militância na área de cultura.
Ambos terão como tarefa uma campanha militante, que leve os anseios da militância e que consiga aglutinar a esquerda combativa e os movimentos populares.
Terão como desafio um projeto de cidade que seja alternativo às velhas práticas do “mais do mesmo”, o populismo com nova roupagem, a elite que governa para o empresariado, a direita que abraça o “belinatismo” e àquelas que não romperam com a corrupção e com a lógica do capitalismo.
O Tema da Campanha “Pela Liberdade, Tome Conta da Cidade!” expressa um projeto das pessoas, de participação popular na cidade e no campo, da periferia que é historicamente afastada das políticas totalizantes de saúde, educação, lazer e cultura.
Por isso convocamos a tod@s para participar conosco de nossos seminários programáticos, de se juntar à campanha, de nos apoiar, de sair às ruas, de nos twittar, de “curtir” no facebook, de assistir nossos programas, e de fazer uma política diferente!

Sede da Campanha: Rua Piauí, 106- Edifício Áurea- sala 3
Email: psol50londrina@gmail.com


Assinam e apoiam a campanha militante da Frente de Esquerda de Londrina

"Eu voto no Valmor porque sem a arte da militância a vida não basta. E ele, com a candidatura da frente de esquerda, representa isso: a arte cotidiana da luta para viver a cidade. Valmor Venturini para prefeito de Londrina! Meu voto é 50, com força e dignidade!"
José da Motta, ator e professor do ensino básico da rede pública paranaense.

“O Valmor representa a construção militante que tanto aguardávamos, ele e o vice Carlos farão a diferença nestas eleições, mostrando um projeto alternativo de sociedade”.

Jackeline Aristides, candidata à vereadora pelo PSOL Londrina. Enfermeira e membro do Diretório Estadual do PSOL Paraná.

“Voto no Valmor porque ele é voltado para os interesses da comunidade, já atuou na economia solidária apoiando os recicladores, tão precarizados. O Carlos representa dignamente os trabalhadores da educação.”

Liliana Lourenço, membro do PSOL e militante da defesa dos animais.

“Meu voto é no Valmor, pois estou farto da submissão do interesse popular aos mandos e desmandos da elite burguesa, que só visam seus interesses. O Valmor é voltado para os interesses da comunidade, buscando a melhoria social num todo.”

Luis Fernando Marinelli Nogueira, bacharel em Direito e Assistente Jurídico.

“O grande mérito da candidatura de Valmor e Carlos é o chamado à participação popular direta como alternativa política frente ao continuísmo, representado pelas demais candidaturas. Uma alternativa política coerente da esquerda socialista para Londrina”.

Gustavo Casasanta Firmino, estudante e membro do PSOL.

0 comentários:

Postar um comentário