domingo, 30 de agosto de 2009

O novo Diretório Estadual do PSOL-PR inicia seus trabalhos

Comunicação PSOL-PR

Na manhã deste domingo, dia 30 de agosto, tomou posse o novo Diretório Estadual do PSOL-PR, eleito no II Congresso Estadual do Partido que aconteceu no dia 1º de agosto. Vários militantes do Diretório Estadual também estiveram no Congresso Nacional do partido, realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto em São Paulo, e avaliaram que entre os pontos positivos do congresso esteve a resolução consensual sobre acessibilidade, proposta pela representante do PSOL-PR Christianne Righetto, militante surda que foi candidata a vereadora em Curitiba. Além disso, os militantes ressaltaram a unidade do partido na atuação sindical e junto aos movimentos sociais. Luiz Felipe foi reconduzido à presidência do PSOL-PR e outras 5 novas secretarias foram criadas na primeira reunião do novo Diretório: Juventude, Sindical, Mulheres, Ecossocialismo e Movimentos sociais, além da Secretaria de Negras e Negros, criada no Congresso Estadual.

Assim, a composição do novo Diretório Estadual do PSOL-PR
Presidente Luiz Felipe
Secretário Geral Prof. Luiz Piva
Tesoureiro André Melão
Secretário de Comunicação Bruno Meirinho
Secretária de Formação Política Fátima Rivas
Secretário de Negras e Negros Prof. Aílson de Souza
Secretário de Movimentos Sociais Valmor Venturini
Secretário de Juventude Thiago Bagatin
Secretária de Mulheres Giovana Piletti
Secretário de Ecossocialismo Jeferson Kaibers
Secretário de Movimento Sindical Renato Gonçalves
Membro Pleno Claudemir Romancini
Membro Pleno José Elias Aiex
Membro Pleno Marcel Cherubim
Membro Pleno Ariel Mendes

sábado, 29 de agosto de 2009

II Congresso Nacional do PSOL -Partido Socialismo e Liberdade







Foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2009 em São Paulo na quadra dos bancários o II Congresso Nacional do PSOL- Partido Socialismo e Liberdade que reuniu 373 delegados, mais 200 observadores incluindo delegações internacionais e membros do diretório nacional. O congresso debateu questões como unificação sindical, setoriais de mulheres e a questão da legalização do aborto, setoriais de luta dos afrodescendentes e deficientes físicos, a criminalização dos movimentos sociais, nota de apoio ao deputado Marcelo Freixo do PSOL que luta arduamente no combate às milícias do Rio de Janeiro e que vem sendo ameaçado de morte. Não podemos nos esquecer da brilhante atuação da Cristiane Righetto que é do movimento surdo de Curitiba e que foi candidata à vereadora naquela cidade, que conseguiu apoio de toda a plenária do congresso para uma resolução do partido de apoio à manutenção das escolas bilíngue para surdos em todo o terrítório nacional. Isto é uma resposta ao governo Lula que fala das extinção das escolas especiais no Brasil. Outras resoluções também foram propostas como a defesa da amazônia e pelo fim do Senado. O Congresso findou-se no domingo sem a decisão da eleição da majoritária em 2010, decisão que ficou adiada para outubro de 2009 quando será realizada a Conferência Eleitoral, porém a pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio já foi antecipada neste congresso. Parabéns pela participação da delegação de Londrina que participou ativamente da construção do Congresso Nacional!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ato Unitário em Londrina




Realizamos no dia 14 de agosto o ato unitário nacional contra a crise, em Londrina o ato foi promovido no dia 15 no calçadão de Londrina e teve a adesão histórica de vários partidos de esquerda, movimentos civis organizados e lideranças comunitárias. No ato tivemos a participação do PSTU (Partido Socialista do trabalhador unificado), PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), PCB (Partido Comunista Brasileiro), POR (Partido Operário Revolucionário), Centro CHE- Centro de Estudos Ernesto Chê Guevara, Adevilon (Associação dos deficientes visuais de Londrina), Corrente Proletária pela Educação, Comitê do Passe Livre, Redução da tarifa e Estatização do Transporte, Teatro do Oprimido, Coletivo da LUTA NÃO ME RETIRO, DCE (Diretório Central de Estudantes- DCE, Sindiprevs (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná), Casa do Estudante e MST- Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Várias bandeiras locais foram colocadas: por melhores condições de trabalho dos recicladores, passe livre, redução da tarifa, estatização do transporte e fim das demissões dos cobradores. Outras bandeiras nacionais foram levantadas como Não à privatização dos correios! Pelo fim do senado! Não à criminalização do aborto! Não à criminalização dos movimentos sociais! O trabalhador não pagará pela crise! E denúncias ao governo LULA que gasta bilhões no resgate de bancos. Para avaliarmos nosso ato e estendermos ações neste bloco em questões locais faremos uma reunião de avaliação:




DATA: 19/08/09 AS 19H


LOCAL: TEATRO DO OPRIMIDO RUA BENJAMIN CONSTANT AO LADO DO OBA-OBA




Participem da construção da luta socialista!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ato unitário contra a crise do capital - sábado às 10:00h no calçadão


O PSOL Londrina está compondo o ato unitário em resposta a crise do capital.
O ato está sendo organizado por mais 12 entidades: ADEVILON (Associação dos Deficientes Visuais de Londrina) - Centro de Estudos Políticos e Sociais Ernesto Che Guevara - Casa do Estudante da UEL - Comitê Pelo Passe Livre, Redução da Tarifa e Estatização do Transporte Coletivo - Coletivo da Luta não me retiro (UEL) - Corrente Proletária na Educação ∕ POR (Partido Operário Revolucionário) - DCE UEL- MST- Pastoral da Juventude - PCB (Partido Comunista Brasileiro) - PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) -PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) -SINDPREVS (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social).

O ato é uma resposta dos trabalhadores, dos movimentos sociais e dos partidos verdadeiramente de esquerda pautando-se nas demandas locais, contra às demissões, condições precárias de transporte, moradia que se agudizam ainda mais em tempos de crise.

A saída para esta crise é o SOCIALISMO!

Os trabalhadores não devem pagar pela crise!

Venha pra luta:

Ato em resposta à crise do capital

dia 15 de agosto de 2009

À partir das 10:00h da manhã

No calçadão, em frente ao Banco do Brasil.




segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Congresso Estadual



No dia 01 de agosto uma comitiva de militantes do PSOL de Londrina e de Bela Vista foi para o Congresso Estadual realizado em Araucária na sede do SISMMAR- . Lá foram discutidas as teses e votado os delegados para o Congresso Nacional que será realizado em São Paulo no próximo dia 21, 22 e 23 de agosto. Londrina terá dois delegados para o congresso nacional (Silvana Girardi Galvão e Lucas Perucci) e terá um representante no diretório Estadual (Valmor Venturini).

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Reunião de diretório municipal

Vimos por meio deste informar a realização da reunião do diretório municipal do PSOL de Londrina.


Data: 07/08/09
Horário: 19h
Local: APP sindicato

Pautas: informes sobre o congresso estadual;
- Prestação de contas da cotização;
- Lista de desfiliações;
- Informe sobre a atuação do núcleo Londrina e fortalecimento da frente de esquerda;
- Divulgação do partido.

Se tiverem mais pautas, por favor, acrescentar...

Atenciosamente,

Jackeline Aristides- secretária do Psol Londrina

domingo, 2 de agosto de 2009