domingo, 30 de novembro de 2008

Novo diretório municipal do PSOL eleito na Convenção Municipal

A Convenção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina elegeu nesse sábado a sua nova diretoria, os filiados presentes votaram e decidiram pela seguinte composição:
  • Presidente - Manoel Paiva
  • Secretária - Jackeline Lourenço Aristides
  • Tesoureiro - José Francisco Galvão
  • Secretário de Movimentos Sociais - Hugo Yushi Kitanishi
  • Secretário de Formação Política - Lucas Perucci
  • Suplentes:
  • Marcos Harfuch
  • Silvana Girardi Galvão
  • Alisson Marques de Mendonça

A avaliação da convenção pode ser considerada positiva, pois envolveu um amplo debate tanto com os palestrantes na parte da manhã, como na parte da tarde durante a discussão da tese apresentada pela chapa eleita.

Animais para adoção

Quer um animal de estimação?
Não compre! Adote!

Acesse o blog abaixo, saiba como ajudar e adote um bicho!

http://www.querumbicho.blogspot.com

sábado, 15 de novembro de 2008

Convenção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina

O PSOL Londrina convida a todos (as) os (as) lutadores (as) e militantes de esquerda, que acreditam no partido, na organização popular, sindical, operária e campesina enquanto instrumentos para a construção do socialismo, na esperança de uma sociedade mais justa e solidária, para participar do próximo evento de construção coletiva do partido. Neste movimento, aproveitamos para convocar a todos os militantes e filiados para continuarmos nesta caminhada agora por meio da Convenção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina, a ser realizada no próximo dia 29 de novembro (sábado), das 8h30 às 17h30, no SINDIPROL, sito à Praça La Salle, 83 - Centro, em frente ao colégio Canadá.
Programação:
8h30 - 12h: Mesa redonda com o sociólogo Marco Antonio Rossi, prêmio Jean Jaurès para a América Latina em 2004 e escolhido pela CAPES, em 2005, o melhor trabalho do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UEL; e Bruno Meirinho membro do diretório municipal do PSOL em Curitiba. Será abordado o seguinte tema: "Crise do Capital: Partido, Movimento Popular e Sindicatos".
13h30 - 17h: Grupos de Trabalho com os temas: inclusão de novos filiados; desenvolvimento de núcleos e formação de chapa para o diretório municipal.
17h: Deliberações e Votação da nova chapa do diretório municipal.
Desde já, agradecemos a participação.
PSOL Londrina,
Novembro de 2008.

Voto nulo: posição anti-democrática?

Muitas pessoas têm questionado o PSOL-Londrina a respeito de sua posição nas eleições londrinenses, sendo a favor do voto NULO. Pessoas têm nos julgado equivocadamente, sem procurar saber a fundo o motivo de nossa posição.
Gostaríamos de convidar os leitores a uma reflexão sobre o que é a democracia. Tal como se apresenta hoje, as eleições representam um jogo de cartas marcadas, uma política viciada ao formato eleitoral e eleitoreiro. Nós do Partido Socialismo e Liberdade acreditamos que as eleições devem ser apenas um instrumento, um momento para se realizar a democracia, longe de ser um fim da própria democracia. Somos adeptos da tese de que a verdadeira transformação se dará fora das vias institucionais. Acreditamos que os cerca de 1700 votos na legenda significa um grito indignado frente a tudo que aí está. Portanto, avaliamos que neste segundo turno tanto uma quanto a outra candidatura estavam vinculadas com a dita classe burguesa (o grande empresariado, os grandes proprietários de terra, os banqueiros) – vide propostas veiculadas. O voto nulo, dessa maneira, torna-se válido enquanto expressão democrática, enquanto protesto e enquanto manifesto de insatisfação do atual momento sócio-político.
Analisamos, escolhemos e votamos NULO porque devemos fidelidade a nossa ideologia socialista e aos 0,55% dos votos que recebemos. Saímos ganhando por não compactuar com canalhas oportunistas e por não fazermos concessões aos garotos de recados da Burguesia.


PSOL-Londrina